domingo, 22 de novembro de 2009









Eles são 99 e têm como superpoderes os atributos de Alá. Mas não contra Batman e Super-Homem


A religião islâmica alinha 99 nomes para Alá. São os seus atributos, São os seus atributos, sempre lembrado pelos muçulmanos em louvor a reverência a Deus. Al Sami`, por exemplo que tudo ouve; Al Jabbar, o que compele. Há três anos, essas expressões passaram também a nomear super-heróis, os primeiros criados em nome do Islã. “The 99”, eles viraram febre nos países, onde já possuem até um parque temático em Jahra, no Kuwait. Agora se aprontam para ganhar o resto do mundo numa roupagem infalível: vão virar desenho animado com a grife de uma das maiores vendedores de conteúdo do planeta, a empresa holandesa “Essa parceria foi um presente de deus”, diz o psicólogo e criador da série, Naif Al-Mutawa, presidente da Teshkeel Media Group, sediada no Kuwait. “Já entregamos 26 episódios que acabam de ser comercializados na Mipcom, em Cannes. Eles estão sendo escritos em Hollywood, pré-produzidos na Inglaterra e filmados na Índia”.

Mutawa morou dez anos nos EUA e gosta de enfatizar esse lado globalizado da produção de “The 99”, que se afina com a própria idéia da série: promover “a tolerância, o respeito e o trabalho em equipe”. Nada, portanto, que incentive a ideologia da jihad, a guerra santa pregada pelos radicais islâmicos. Embora sejam superiores e número à famosa Liga da justiça, que reúne Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha, os 99 não vão entrar em confronto com os famosos justiceiros americanos. Existe até um plano de parceria com a DC Comics para que Jabbar, Sami´ e companhia se' aliem aos EUA na luta contra o mal. Embora a maior arte dos 99 seja de origem islâmica e venha de países como a Arábia Saudita, a Jordânia e o Egito, a legião tem representantes nos EUA, na Inglaterra, França e China, por exemplo. A explicação está no episódio "Origens". Ele estabelece que esses super-heróis nasceram depois que 99 pedras possuidoras dos atributos de Alá foram lançadas pelo mundo no século XIII, após serem roubadas pelos mongóis. Quem as descobrir passa a ter um dos superpoderes.

A heroína Fattah, por exemplo, era uma lavadora de pratos em um restaurante de Jacarta, na Indonésia. Teve contato com a pedrinha ao comprar um cinto usado num brechó. Passou a ser aquela que abre caminhos”. Mutawa adianta que um super-herói brasileiro está a caminho: "O seu poder estará ligado à luta para salvar o meio ambiente." Publicado em mais de 20 países e traduzido para oito línguas, “The 99” tem hoje em ação 23 servidores de Ala. Mas Mutawa garante que só a inspiração é muçulmana o conteúdo se afasta do religioso. “A história foca valores que todo ser humano compartilha. Partimos dos arquétipos islâmicos vindos do ‘Corão’, da mesma forma que Super-Homem e Batman são baseados em princípios judaico-cristãos.”


FONTE: Revista ISTOÉ -21OUT/2009


Como cristão e pai de dois filhos, mim preocupo com a igreja que está se formado para eles. Quando pensamos em crianças logo lembramos duas passagens bíblicas, uma no Antigo e outra no Novo Testamento. Pv 22:6 - Instrui o menino no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

A segunda, Mt 19:13-15 (também em Mc 10:13-16 e Lc 18:15-17), que conta acerca do dia quando pais levaram seus filhos para que Jesus os abençoasse. Aconteceu que os discípulos a princípio tentaram impedi-los de importunarem o Mestre e por isso receberam uma reprimenda. Jesus impôs suas mãos sobre as crianças e as abençoou.

Esta é a nossa preocupação como pais e Igreja de Jesus Cristo. O que nós como pais e igreja estamos o fenecendo as nossas crianças?






Um comentário:

Débora Martins disse...

A Paz do Senhor! Irmão Berg, assim como vc, me preocupo muito com o que a mídia e os jogos de playstation tem passado para nossos filhos.Cenas de violência e falta de amor ao próximo.Distorcendo os ensinamentos da Palavra de Deus. Agora com THE 99, temos mais "super-hérois" para combatermos. Sugiro que os pais leiam com seus filhos: OS HÉROIS DA FÉ PARA CRIANÇAS. É incrível!